quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval… Ah! O Carnaval…


Bom, nessas minhas aventuras pela internet descobri um vídeo “polêmico” que gostaria de compartilhar com vocês.


Ela argumenta com muita coerência mas esquece que o enorme fluxo de turistas afeta positivamente várias áreas da economia. De hotéis e restaurantes a vendedores de lembrancinhas, todo mundo sai ganhando, inclusive os gastos que as prefeituras têm com indenizações com certeza é menor que o lucro gerado com visitações a pontos turísticos e atividades do gênero.
Mesmo assim, acredito que ela está correta no seu ponto de vista, porém, com uma revolta exagerada e pouco abrangente. O fato de concordar com quase tudo que ela fala, não significa que esteja alienado aos fatores positivos do carnaval.
Até para os pequenos comerciantes, a época do carnaval gera mais lucro que nos outros meses do ano, é como se fosse um 13º salário, ou seja, algo positivo de certa forma.
Bom, isso é o que EU penso em relação a isso, mas a ideia é divulgar o vídeo para que cada um reflita sobre o assunto e alimente seus próprios argumentos.
Caso queiram debater o assunto, só me procurar.

Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Então Yuri, o que dizer do carnaval não é mesmo? Não sou contra o carnaval, mas tenho que concordar com a jornalista. E de fato, quem poderia mensurar os prós e os contras atribuídos ao carnaval?

    Eu acredito que o nível de sensualidade aflorada no carnaval deveria ser freado, isso sim, pois faz-se carnaval no mundo inteiro mas somente aqui no Brasil a sensualidade extrapola limites. (@ARicoboni)

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado. O nível de sensualidade é algo que poucos questionam mas aos poucos as fantasias estão cada vez menores, o que não incomoda ninguém que não tenha uma mulher, namorada, mãe ou filha desfilando não é mesmo?? As pessoas só costumam reagir racionalmente quando são afetadas.

    ResponderExcluir