terça-feira, 15 de março de 2011

Limitações

 

Recebi por e-mail esse vídeo, que por si só diz tudo, mas pretendo usá-lo para ilustrar uma situação ainda maior: o pré conceito.

 

 

Surpreendente não é?

Não deveria…

Porque as pessoas geram pré conceitos, do tipo que um dançarino de street dance não pode ser muito bom em uma peça de ballet, um violinista não pode tocar rock’n roll, um sanfoneiro não pode tocar música clássica ou até o mais trivial tipo uma mulher dirigir bem ou pessoas com grande diferença de idade não poderem namorar??

As pessoas pré conceituosas são limitadas e isso não é um pré conceito, é um fato. Quem se espanta com alguma das situações que citei acima, tem limitações sérias, não consegue evoluir porque não imagina novas possibilidades para padrões sociais e culturais.

Os revolucionários da atualidade são as pessoas de mente livre, abertos ao inusitado, pessoas que conseguem lidar naturalmente com situações incomuns.

Quem não possui essas limitações possui tudo para ser feliz, não se importa com o que o próximo está fazendo ou vestindo, nem se mete na vida de ninguém. Pensa que nada disso tem importância se a pessoa estiver feliz.

No fim das contas é só isso que realmente importa: ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário