segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Respeito

Que se dane a rivalidade, a disputa de egos e futebolísticamente também. Sou flamengo sim, sempre e com muito orgulho, mas antes disso sou humano, fui educado e tenho um respeito imenso pela vida. Então, indo de encontro às generalizações comuns nesses casos, venho através do meu blog dizer que estou torcendo de coração pela recuperação do Ricardo Gomes, atual técnico do vasco e que sofreu um AVC em campo na última partida contra o flamengo, ontem. Independente de escudo, torcida ou o que quer que seja, ele tem uma família, amigos e muita gente que se importa com ele, assim como todos nós, ele é um humano. Então se existe algum flamenguista, ou pessoa de qualquer outro time, que tenha desejado mal a ele em algum momento, fica aqui minha resposta: você não é um ser digno de respeito em nenhuma ocasião, que dirá de palavra ao expressar tamanha mediocridade. Temos que ter respeito, acima de qualquer outra coisa. Amor pela vida, pela sua e a do próximo. E aos flamenguistas: Já que temos tanto orgulho de ter a maior torcida do Brasil, vamos usar essa numerosidade para fazer eco aos desejos de recuperação do Ricardo Gomes e aí sim, honrar a camisa que vestimos ao mostrar que acima de tudo, sabemos fazer o bem com o que temos.

3 comentários:

  1. É tudo que esperaria de vc, orgulho de ser sua mãe

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Yuri. Como você colocou, antes de qualquer coisa somos humanos. Fiquei boquiaberta com alguns comentários de alguns flamenguistas assim como eu e você. Gritando assim: tomara que morra! Veja só que absurdo? Gostei do que li e da forma como colocou. Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Yuri!
    Excelente reflexão! Uma pena que nem todos têm esse grau de maturidade e sentimento de respeito pelo próximo, como você demonstrou. De fato, o respeito ao ser humano, independente se aliado ou adversário, tem de vir em 1º lugar. Pena que alguns colocam a competição, o futebol e o fanatismo acima de qualquer gesto de bom senso. Parabéns pelo texto! Abração.

    ResponderExcluir